Estão disponíveis 30 vagas para atividades do básico e 30 para o avançado. Cadastramento deve ser feito de forma presencial, das 9h às 14h, no campus, em Jardim Atlântico.

Duas modalidades de curso de desenho são oferecidas pelo IFPE de Olinda (Foto: IFPE/Olinda)


omeçam nesta quarta-feira (16) as inscrições para os cursos gratuitos de Fundamentos do Desenho Artístico (básico) e de Sintaxe do Desenho Artístico (avançado). Eles são oferecidos pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), em Olinda, no Grande Recife. São 30 vagas para cada modalidade.
O cadastramento deve ser feito de forma presencial, na Divisão de Pesquisa e Extensão do campus, das 9h às 14. O endereço é: Avenida Sérgio Godoy de Vasconcelos, número 540, bairro de Jardim Atlântico. Os interessados devem ter mais de 16 anos.
Para fazer a inscrição, é necessário levar documento oficial com foto e preencher um formulário. Os candidatos ao módulo avançado deverão ter habilidade já desenvolvida de desenho. Para isso, será preciso apresentar dois desenhos próprios, em papel no tamanho A4. Outras informações podem ser obtidas nos editais, disponibilizados no site.

Detalhes

A inscrição para o módulo avançado termina na sexta-feira (18) e a do básico segue até terça-feira (22). Nos dois casos, o critério de seleção será a ordem de inscrição.
Em caso de desistência no primeiro encontro, serão convocados os suplentes. Os selecionados terão aulas semanais, que ocorrerão entre os meses de agosto e dezembro. As do básico serão realizadas às terças-feiras, das 9h às 11h e as do avançado, às quintas-feiras, das 14h às 16h.
Entre os conteúdos que serão abordados no curso básico estão linhas, 3D, texturas, luz, sombra, esboços, desenho de observação e da figura humana. No curso avançado serão trabalhadas questões como gramática visual, contraste, equilíbrio, composição, formas, tons, escalas.
Técnicas de autoretrato e ilustração de poemas serão ensinadas. Além dos tradicionais materiais como nanquim, lápis de cor e giz de cera, também serão explorados produtos diversos na pintura como café, argila e jenipapo.
Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia