Publicada no Diário Oficial de PE desta quarta (16), portaria alega que o parlamentar, representante da PM na Assembleia Legislativa, comercializou um terreno 'como sendo de sua propriedade' em março de 2009.

Deputado Joel da Harpa, que é soldado da reserva, afirmou que vai recorrer da decisão (Foto: Marina Barbosa/G1)
ma portaria da Secretaria de Defesa Social (SDS), publicada na edição desta quarta-feira (16) do Diário Oficial de Pernambuco, exclui da Polícia Militar o deputado estadual Joel Maurino do Carmo, conhecido como Joel da Harpa. Segundo o documento, assinado pelo titular da pasta, Antônio de Pádua, o parlamentar vendeu, em 2009, um terreno no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, como 'sendo de sua propriedade'.
No texto, a SDS informa que a venda do terreno, no valor de R$ 5 mil, foi feita no dia 12 de março de 2009 a um soldado da Polícia Militar. Em relação ao comprador do terreno, a pasta informa que não houve comprovação de cometimento de irregularidades.
Ainda segundo a portaria, a SDS afirma que a conduta de Joel da Harpa, que é soldado da reserva, “maculou a honra pessoal, o pudonor policial militar e o decoro da classe”. Com isso, a pasta resolveu penalizar o parlamentar com a pena de exclusão da corporação “a bem da disciplina”.



0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!