Ao todo, 13 agências de bancos públicos e privados paralisaram atividades das 10h ao meio-dia desta segunda-feira (19).

Bancos no centro do Recife paralisaram atividades contra reforma da Previdência (Foto: Pedro Alves/G1)
ancários de Pernambuco realizaram, na manhã desta segunda-feira (19), uma paralisação parcial em protesto contra a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Ao todo, 13 agências de instituições financeiras públicas e privadas do centro do Recife paralisaram as atividades às 10h. O atendimento voltou ao normal ao meio-dia.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, apenas os serviços de autoatendimento, nos caixas eletrônicos, continuaram funcionando durante a paralisação. A ação faz parte do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência, organizado por centrais sindicais contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287.
“Nosso objetivo é somar forças com os trabalhadores, porque essa reforma vai prejudicar quem está no mercado de trabalho há tempos, quem está entrando e quem ainda vai entrar, em todas as categorias. São mais de 40 anos ininterruptos para se aposentar. Você corre o risco de morrer antes de ter o que tem direito”, disse.
O G1 percorreu outras agências da região central e constatou que o atendimento à população era normal, tendo sido paralisado o serviço apenas nas unidades apontadas pelo sindicato da categoria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Q/D/gLk7XYS0aeMOZRjwoqMg/inss-recife.jpeg)
Funcionários do INSS no centro do Recife paralisaram atividades contra reforma da Previdência (Foto: Pedro Alves/G1)
INSS
Na Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, também no centro do Recife, servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também paralisaram as atividades, em protesto contra a reforma da Previdência. O G1 tentou entrar em contato com o órgão, mas não teve sucesso.
g1.globo.com/pe/pernambuco


0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!