As adesões e os testes para o processo seletivo são on-line e vão até o início de abril. Veja como participar

O curso de programação do Laboratória, startup sem fins lucrativos dedicada exclusivamente à formação de mulheres, está com inscrições abertas. Fundada no Peru e recém-chegada ao Brasil, a organização já formou mais de 580 programadoras, das quais 80% conseguiram trabalho na área de tecnologia, um segmento majoritariamente masculino, segundo os organizadores.
Como funciona?As participantes não pagam nada durante o curso. Depois de conseguirem um emprego, elas dão uma contribuição financeira para que outras mulheres possam ter a mesma oportunidade.

► Curta o IPOJUCA Online - Notícias no Facebook e fique por dentro de tudo

► Siga o IPOJUCA Online Notícias no Twitter: @IpojucaOnline
InscriçõesAs inscrições e os testes para o processo seletivo são on-line e vão até o início de abril. As fases de entrevistas e pré-admissão acontecerão ao longo do mês de abril, e as aulas começarão em maio, em São Paulo.
O programa de formação, ou Bootcamp, dura 6 meses, e prepara as alunas para se tornarem programadoras Front-End, com aulas sobre JavaScript, HTML, CSS e UX, entre outras especializações.

O projeto
O Laboratória quer se tornar a principal fonte de talento tech feminino da América Latina (também está presente no Peru, no Chile e no México). Mais de 200 empresas na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa já contrataram suas alunas.
Contando com o apoio de grandes organizações, como Google e o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Laboratória tem sido reconhecida pela maneira inovadora de identificar e formar mulheres com potencial para uma carreira que transforma suas vidas e a indústria de tecnologia.
► Curta o IPOJUCA Online - Notícias no Facebook e fique por dentro de tudo

► Siga o IPOJUCA Online Notícias no Twitter: @IpojucaOnline
www.metropoles.com/concursos-e-empregos