Advogado Cristiano Zanin Martins concedeu entrevista afirmando que defesa recorrerá à Justiça para garantir direitos do ex-presidente

Em entrevista coletiva, o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, comentou a ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro, a fim de que o político se apresente até 17h desta sexta-feira (6/4) na Polícia Federal de Curitiba (PR). Segundo Zanin “a decisão será impugnada pelos meios legalmente, previstos e que não haverá nenhum tipo de restrição em relação aos direitos do petista”.
“Entendemos que a decisão vai ser impugnada pelos meios legalmente previstos. não haverá nenhum tipo de restrição em relação aos direitos de Lula”, afirmou Zanin. “A decisão de um lado é frágil e, ao nosso ver, será reformada nos tribunais superiores. De outro lado, entendemos ser possível adotar instrumentos jurídicos para suspender qualquer medida que pudesse ser adotada [no sentido de deter o ex-presidente], explicou.
Segundo o defensor, ainda é possível apresentar novos embargos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, que condenou o líder petista a 12 anos e um mês de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá (SP).
www.metropoles.com/brasil


0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!