Marty Martinez acessou o wi-fi da aeronave pouco antes de ela cair para enviar uma mensagem às “pessoas que amava”

Um dos passageiros do voo 1380 da Southwest Airlines publicou fotos e vídeos da aeronave caindo em sua conta no Facebook. O Boeing 737 viajava com 144 passageiros e cinco tripulantes, e foi obrigado a fazer um pouso de emergência na Filadélfia na terça-feira (17/4).
Segundo o jornal americano USA Today, Marty Martinez, do Texas, pagou uma taxa para conseguir acessar o wi-fi do avião pouco antes de a aeronave começar a cair. Ele queria enviar uma mensagem às “pessoas que amava”, no que acreditava ser os últimos momentos de sua vida.
 “Pensei que eram meus últimos momentos na Terra e queria que as pessoas soubessem o que aconteceu”, disse ele à emissora ABC.


Nas imagens postadas na rede social, Martinez aparece com uma máscara de oxigênio e relata na legenda que uma “explosão feriu gravemente uma mulher sentada próxima a uma janela”. “Algo está errado com o nosso avião! Parece que estamos caindo”, escreveu ele, em meio ao desespero.
A aeronave teve uma falha na turbina esquerda pouco depois de decolar no aeroporto LaGuardia, em Nova York. Os passageiros ouviram uma explosão, peças de metal voaram pelos ares e uma janela se rompeu. Uma mulher que estava no assento ao lado quase foi lançada para fora do avião – outros passageiros a seguraram – , mas acabou morrendo. A cabine sofreu despressurização e as máscaras de oxigênio caíram.
Confira a mensagem e o vídeo de Marty Marinez: 



Martinez disse que os objetos voavam para fora do buraco onde a janela havia sido quebrada, e “os passageiros perto dela tentavam se segurar”.
De acordo com a Administração Federal de Aviação, o voo 1380 aterrissou no Aeroporto Internacional da Filadélfia às 11h20 (10h20 em Brasília), depois de a tripulação informar sobre a falha no motor, problemas na fuselagem e quanto à janela quebrada.
Esse é o primeiro acidente com vítimas em um avião de passageiros americano desde fevereiro de 2009, quando o voo 3407, da companhia regional Colgan Air, caiu durante uma tempestade de inverno no estado de Nova York, matando 49 pessoas a bordo e uma em terra.
www.metropoles.com/mundo