Curso gratuito de eletricista forma mulheres para o mercado de trabalho em Ipojuca


A capacitação aconteceu em uma turma mista fortalecendo o potencial feminino.



Neste mês de setembro, 26 profissionais receberam o certificado de conclusão do curso de Eletricista Predial, no CEMEP — Centro Municipal de Educação Profissional, em Ipojuca- PE.  Entre eles, 3 mulheres que fecham as atividades preparadas para o mercado de trabalho.

 

Com aulas teóricas, práticas e carga horária de 60 horas, o curso foi ministrado às segundas, quartas e sextas-feiras, no período noturno. A formação contou com fundamentos sobre instalações elétricas prediais, segurança do trabalho e normas técnicas e leitura de projeto.    

        

A iniciativa é do Instituto Camargo Corrêa em parceria com o Estaleiro Atlântico Sul e Prefeitura Municipal de Ipojuca- PE (por meio das Secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico).



Todos os participantes passaram por um processo seletivo que considerou, como um dos critérios para a seleção, a  renda familiar,  de forma que, a partir desta base, permita-se,  monitorar e avaliar o impacto positivo do projeto.  









De forma voluntária, três colaboradores do Estaleiro Atlântico Sul se uniram e ajudaram a ministrar as aulas. São eles: Hilarindo José Barbosa, Marconi Souza e Jessé Jorge, este, engenheiro que também iniciou a carreira como aluno social em um projeto social que tinha os mesmos objetivos.



Aquela oportunidade mudou a minha vida. Mais que um curso profissionalizante, foi o início de uma jornada de transformação”, ressaltou Jessé Jorge, engenheiro eletricista e gestor do  Estaleiro Atlântico Sul.

 

“O Instituto Camargo Corrêa tem o compromisso social de viabilizar projetos e criar oportunidades que geram empregos, estimulem o empreendedorismo e, por consequência, garanta o aumento de renda dos participantes. Também contamos com estratégias implementadas onde conseguimos preparar mulheres e homens para o mercado de trabalho. Temos a certeza de que, assim como a história de Jessé, teremos mais outras 26 histórias transformadas”, finalizou a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Bueno.

✅ Quer ficar ligado em tudo o que rola na nossa Cidade, Pernambuco e Mundo? Siga o perfil do IPOJUCA ONLINE no  Instagram.

Receba notícias do IPOJUCA ONLINE no seu  Telegram  e fique por dentro de  tudo! Basta acessar o canal:  https://t.me/+08sCAbppRUZiMTAx