
Urubu se chocou na turbina do avião da Latam e obrigou o piloto a voltar ao Aeroporto de Guarulhos. Pouso ocorreu em segurança
O voo 8094 da Latam, que decolou às 11h desta quinta-feira (19/10) do Aeroporto de Guarulhos (SP) com direção a Miami (EUA) teve de voltar ao terminal depois de uma hora de viagem. Um urubu se chocou com a turbina direita da aeronave fazendo um estrago considerável na fuselagem.
A avião sobrevoou a cidade de Araraquara (SP) por 40 minutos com objetivo de esvaziar os tanques de combustível para pousar em segurança. Houve tensão a bordo. Mas o piloto foi muito preciso ao aterrissar sem nenhuma intercorrência mais greve.
Ele foi muito aplaudido pelos passageiros. Neste momento, as pessoas que estavam a bordo aguardam no saguão do Aeroporto de Guarulhos para recolocação em outro voo. A companhia prometeu dar informações em um prazo de uma hora.
O Brasil registra, por ano, cerca de 500 acidentes envolvendo pequenas aves no espaço aéreo. A maioria dos casos ocorre nos três maiores aeroportos do país — Congonhas e Cumbica em São Paulo, e Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro.
Acidentes com grandes aves não são comuns, já que as turbinas podem suportar colisões com objetos de até 3,6 kg (o urubu pesa 1,5 kg), e os aviões voam a altitudes muito maiores do que as alcançadas por pássaros. O risco mesmo está na decolagem e aterrissagem.
metropoles.com



0 Comentários
A sua mensagem foi recebida com sucesso!